Programa “Crescer com eles” celebra três anos de emissões, na Rádio Nova

Iniciado em março de 2015 e ao fim de três anos de emissões, estão cumpridos mais de 130 programas da rúbrica "Crescer com eles”. Este programa surgiu da parceria existente entre o Colégio Efanor e a Rádio Nova, com o objetivo de ajudar pais e mães a melhorarem as suas competências parentais.

Porque ser mãe e ser pai tem muito que se lhe diga, mas também porque nisto de educar não há só um caminho, o programa "Crescer com eles” pretende ajudar os pais a parar, a pensar e a tomar decisões mais conscientes no que toca à educação e ao crescimento de crianças e jovens.

Ser pai e ser mãe é aquele trabalho que não tem férias nem folgas, que ocupa corpo e mente 24 horas por dia, que exige muita energia, conhecimentos e atualização permanente, mas para o qual não há formações profissionalizantes, nem universidades. É aquele trabalho que nunca estará concluído e no qual haverá sempre dúvidas e inquietações constantes.

Ao longo destas mais de 130 edições, foram abordados temas ligados à educação, à psicologia do desenvolvimento e à pedagogia, tais como: a hora da refeição, o sono, o desfralde, as birras, o nascimento de um irmão, a escolha da escola, a aprendizagem da autonomia, trabalhos de casa, amigos especiais, ter um animal de estimação, as redes sociais e a ética relacional, entre muitos outros.

Os novos temas vão surgindo em função da pertinência que decorre do calendário escolar, do calendário civil, ou de sugestões, preocupações e dúvidas que pais e ouvintes vão colocando.

O programa vai para o ar aos sábados às 11h45m e tem repetição aos domingos pelas 18h45 em 98.9FM, Os podcasts ficam disponíveis no site da Rádio Nova em http://www.radionova.fm/podcasts/programa/40.

Para além disso, estes conteúdos são retomados no Blog do Colégio, com publicação de dois posts semanalmente, chegando-se assim a novos públicos e promovendo-se uma discussão mais alargada dos mesmos.

Acompanhe-nos e "cresça também com eles”!