Visita à Suíça

Nos dias 20 a 22 de fevereiro, os alunos do 11º ano viajaram à Suíça acompanhados pelas professoras Eugénia Rolo e Alice Cação.

Esta viagem teve como objetivos proporcionar aos alunos uma visita orientada à Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), promovendo a divulgação do conhecimento científico e tecnológico bem como o desenvolvimento integral do aluno, nomeadamente da sua formação cultural. Pretendeu-se também reforçar a participação do colégio em projetos/programas europeus e nacionais.

Foram três dias inesquecíveis! No primeiro dia da viagem, os alunos visitaram Berna e Lausanne e foram à Casa de Albert Einstein. O segundo dia foi integralmente dedicado à visita a Genève, passando a manhã pelos locais emblemáticos da cidade, com passeio de barco no Lago Léman e a tarde no CERN. No terceiro dia, toda a manhã foi passada em Genève, no Musée d'Historie des Sciences e Parc La Grange, terminando na ONU.

Foi uma viagem que enriqueceu os nossos alunos ao nível dos conhecimentos das ciências, da tecnologia e da sociedade global!