Uma Noite na Biblioteca

No dia 10 de maio realizou-se na BEfanor (polo I) uma iniciativa inovadora intitulada Uma Noite na Biblioteca, com as turmas do 3.º ano.

Esta atividade, integrada em PAA, teve como objetivos: sensibilizar os alunos para a biblioteca escolar como um espaço de fruição; fomentar o gosto pela leitura e pelo objeto livro; estreitar a relação escola/comunidade; proporcionar momentos de partilha, convívio e animação.

Nesta noite mágica o dress code foi fundamental e nem os professores fugiram à regra! Pijama e pantufas, acompanhados de uma manta e de uma caneca.

A noite iniciou com um teatro de sombras baseado na obra Areias de Pedro Saraiva e Anabela Dias. Seguiu-se uma enérgica caça ao tesouro pelo Colégio que culminou numa sessão de cinema cujas pipocas não poderiam faltar. Para adoçar esta noite serviu-se um delicioso chocolate quente.

Uma atividade que ficará, certamente, na memória dos nossos alunos!