Notícias - Projeto “Make it possible!”

Projeto “Make it possible!”
2017-06-22

Tudo começou quando as turmas de 6º ano do Colégio Efanor iniciaram o projeto "Make it possible!” em parceria com a AIESEC que versava sobre os Global Goals das Nações Unidas.

Dentre os objetivos de sustentabilidade preconizados pela ONU, os alunos escolheram desenvolver o seu projeto sobre o objetivo Nº 2 – "Zero Hunger” (Erradicar a fome), tendo decidido que o seu contributo passaria pela produção de alimentos para ajudar os mais carenciados da comunidade envolvente.

Pesquisaram, aprenderam como fazer e plantaram hortas de sala, ensinaram às outras turmas do colégio e agora há pequenas hortas interiores em todas as salas de aula, desde o pré-escolar até ao terceiro ciclo. Numa fase seguinte, envolveram a restante comunidade Efanor (famílias, professores, auxiliares) convidando todos a participar plantando e partilhando com o projeto os produtos cultivados.

E o resultado está à vista e a entrega dos primeiros produtos à Cruz Vermelha de Matosinhos realizou-se no passado dia 21 de junho.

O Jornal Público veio ao Colégio Efanor e realizou uma reportagem que poderá ser consultada no seguinte link: https://www.publico.pt/2017/06/22/local/noticia/querem-erradicar-a-fome-por-isso-plantaram-hortas-em-todas-as-salas-de-aula-1776315

Link Relacionado: Notícia Jornal Público