Creche

O Colégio Efanor disponibiliza a valência de Berçário e Creche desde setembro de 2011. As instalações desta valência foram construídas de raiz e obedecem a todos os critérios definidos pela entidade reguladora, proporcionando às crianças um ambiente acolhedor, confortável e seguro.

A Creche Efanor dispõe de sala de berçário (8 crianças/sala); salas dos 12 aos 24 meses (10 crianças/sala) e salas dos 24 aos 36 meses (15 crianças/sala). As atividades do Berçário e Creche orientam-se por uma forte intencionalidade educativa e por um serviço altamente personalizado e com elevados níveis de articulação e comunicação com as famílias, proporcionando um contexto estimulante para o desenvolvimento de capacidades físicas e cognitivas, privilegiando o desenvolvimento e bem-estar afetivo e emocional de cada criança.

OFERTA FORMATIVA

A valorização do domínio da língua inglesa perspetivando a criação de  condições para um ambiente de aprendizagem verdadeiramente bilingue (português e inglês) na Creche, desde os 3 meses de idade, dando-se continuidade no Pré-Escolar.

Nas salas dos 24 aos 36 meses, as atividades incluem também a Expressão Musical, lecionada por um professor especializado.

A Creche do Colégio Efanor funciona durante os 12 meses do ano, com obrigatoriedade de as crianças se ausentarem por um período mínimo e consecutivo de 15 dias, em período a escolher pelos pais.

Nota: Só serão efetuadas inscrições de crianças já nascidas.

A mensalidade inclui:
  • Alimentação (exceto produtos não incluídos na lista de produtos alimentares específicos, fornecidos pelo Colégio);
  • Acompanhamento técnico e pedagógico da criança das 09h00 às 16h00;
  • Estimulação global de desenvolvimento;
  • Inglês (desde Berçário), em ambiente de aprendizagem bilingue
  • Expressão Musical nas salas 24/36 meses;
  • Acolhimento e prolongamentos de horários.
A mensalidade não inclui:
  • Produtos de higiene pessoal da criança;
  • Produtos alimentares e outros de especificidade particular, casos de intolerâncias alimentares ou alergias não integrados na oferta;
  • Serviços técnicos de apoio especializado, terapias e outros recursos exigidos por casos particulares.