Serviços Opcionais

Refeitório
O refeitório é um espaço de socialização e de comunicação fundamental, constituindo uma oportunidade de aprendizagem de comportamentos sociais e culturais - aprender a estar à mesa, a usar os talheres, a reconhecer sabores, a dialogar,… - e aquisição de hábitos saudáveis de higiene alimentar. Todas as refeições servidas pelo Colégio - lanches ou almoços - têm uma intencionalidade educativa/formativa e constituem uma das estratégias de educação para a saúde.

As ementas são elaboradas por nutricionista e variam de acordo com a época do ano, estando disponíveis, mensalmente, na área privada do site do Colégio.

Os pais e encarregados de educação de crianças que, por razões de saúde, tenham um regime alimentar diferenciado, devem comunicá-lo com antecedência ao Colégio para que, dentro do possível, a ementa lhe possa ser ajustada.
Para além das crianças e dos colaboradores do Colégio, os pais das crianças de Pré-Escolar e valências seguintes poderão ocasionalmente almoçar com os filhos desde que o solicitem na véspera ou no próprio dia até às 9h30.

Acolhimento Suplementar, Prolongamentos e Salas de Estudo (para o Ensino Básico)
Numa perspetiva de apoio à dinâmica familiar, o Colégio Efanor garante uma alargada oferta de atividades de enriquecimento curricular, serviços de acolhimento suplementar e de prolongamento e de sala de estudo em horários adaptados a cada uma das valências (*).

(*) A contratação destes serviços opcionais está sujeita à aplicação de tarifário próprio.

Serviços de apoio especializado
O Colégio conta com uma equipa própria, de caráter multi e interdisciplinar que garante à equipa docente, aos alunos e aos pais um eficaz acompanhamento na área da psicologia, da educação especial e das dificuldades de aprendizagem.

Transportes
O Colégio disponibiliza serviço de transporte de e para o Colégio para todos os que dele necessitem, através de percursos organizados em função dos locais de residência e com identificação de paragens para recolha e entrega de crianças.

Uniformes
O uso do uniforme é obrigatório em todas as atividades escolares, quer se realizem dentro ou fora das instalações do Colégio.

Os uniformes foram desenhados pela estilista Maria Gambina e podem ser adquiridos através de uma plataforma de venda online que permite às famílias a compra de artigos com entrega nas instalações do Colégio.

O catálogo com a apresentação do uniforme do Colégio encontra-se disponível na área privada deste site.