Foi com esta ideia inspiradora que pensamos as novas instalações, desde a fase de conceção e projeto, até à sua construção e apetrechamento.

No total dispomos de uma área de cerca de 14.000 m2 de superfície, com uma área bruta de construção de perto de 10.000 m2, que inclui o edifício principal, onde está concentrada a maior parte da atividade letiva; um edifício (moradia remodelada) reservado principalmente para a área administrativa e serviços e as instalações desportivas.

No edifício principal, às 24 salas de aulas comuns, juntam-se as salas específicas de laboratórios e de música; um auditório com 320 lugares; um moderno e bem equipado Centro de Recursos; os espaços informais de trabalho individual ou colaborativo e amplos espaços de circulação, de lazer e convívio.

Na área envolvente criamos espaços exteriores bem cuidados, remodelamos a moradia já existente para as áreas administrativas, sala de artes e refeitórios e completamos o conjunto com as instalações desportivas: o pavilhão gimnodesportivo, a piscina e dois estúdios de dança.

Estas novas instalações abriram em setembro passado, no arranque do ano letivo 2018/2019, acolhendo os alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Tal como as instalações do Colégio já em funcionamento, que passaram a estar disponíveis em exclusivo para as valências Creche, Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, também o novo polo foi pensado em função dos nossos alunos, procurando que todos os pormenores fossem cuidados no sentido de lhes proporcionar as melhores condições e recursos para crescerem, aprenderem e serem felizes!

Ver mais imagens
Localização e Implantação

O novo polo fica situado no mesmo quarteirão do edifício atual, a uma distância de cerca de 300m, com entrada pela Av. Manuel Pinto de Azevedo. Garantimos assim a comodidade da proximidade entre instalações para os diferentes níveis de ensino, sem a massificação e o excesso de concentração de alunos de diferentes idades no mesmo espaço.

Localização Polo I e II

Implantação Geral

Edifício

Para além do edifício principal, com as salas de aulas e outros espaços para atividades de trabalho e convívio repartidos essencialmente pelos pisos 0, 1 e 2, foi remodelada uma moradia existente e seus anexos, sendo aí instalados a Direção, a Secretaria, espaços de atendimento a pais, outros Serviços Administrativos, sala de Artes, Cozinha e Refeitórios e zonas afetas ao pessoal.

Piso -1

Piso 0

Piso 1

Piso 2

Cobertura

Esquema de Espaços

Instalações Desportivas

Tendo como elemento central o pavilhão gimnodesportivo, o complexo tem ainda dois módulos edificados anexos: a piscina e o edifício dos estúdios de dança (edifício com dois pisos, com uma sala por piso), bem como um campo de jogos exterior.

Piso 0

Piso 1